O União São João segue sem vencer na terceira fase do Campeonato Paulista Sub-23, foram três jogos e três empates contra Nacional, Joseense e XV de Jaú. No último sábado contra o time de Jaú do técnico ararense Marcos Campagnollo, o União chegou a jogar boa parte do segundo tempo com um homem a mais, já que o zagueiro Felipe Torres foi expulso pela arbitragem.
Aos nove minutos do primeiro tempo, em escanteio pela direita, Mikael subiu mais que a defesa e abriu o placar para o XV. Aos 48 minutos, o União empatou com Toninho de cabeça após cobrança de falta na área.
Já no segundo tempo, o ritmo do jogo começou mais morno. Aos 23 minutos, Léo Machado recebeu cruzamento da esquerda e, sozinho, cabeceou e acertou a trave quase ampliando para o XV. Aos 36 minutos, Felipe Torres foi expulso após confusão na área. Aos 48 minutos, o goleiro reserva Matheus Pellegrini, do União, também foi expulso após reclamar com o árbitro. Aos 54 minutos, Romário fez ótima defesa em cima da linha e evitou a virada do União.
Com o empate, o XV de Jaú segue na liderança com 7 pontos, o Nacional que venceu o Joseense, fora de casa, assumiu a vice-liderança com 4 pontos, o União agora é terceiro, fora da zona de classificação com 3 pontos. O Joseense é o lanterna com apenas 1 ponto.
Na próxima rodada, o União volta a enfrentar o XV de Jaú, desta vez no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, no sábado (12), às 15h30.