O homem de 29 anos preso logo após o assalto a uma joalheria dentro do Tivoli Shopping, em Santa Bárbara d’Oeste (SP), no início da noite deste sábado (5), estava com R$ 365.020,00 em joias dentro de um carro quando foi abordado por policiais militares. A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP).
Segundo a secretaria, depois do assalto, o suspeito tentou fugir e efetuou disparos contra os policiais, que revidaram. Em seguida, o homem tentou fugir novamente, mas foi detido com o veículo. Além das joias, foi encontrado e apreendido um revólver dentro do carro.
Nos vídeos registrados por frequentadores do centro de compras, é possível ouvir o som de disparos.
O suspeito foi levado sob escolta ao pronto-socorro do Hospital Dr. Afonso Ramos, em Santa Bárbara, uma vez que estava com um ferimento no pescoço. Ele recebeu atendimento, mas já teve alta e foi levado à delegacia.
O caso foi registrado como roubo de joalheria e tentativa de homicídio no plantão da Delegacia de Santa Bárbara d’Oeste.
Testemunha relata refém
Uma mulher foi feita refém durante o assalto. “Saiu um rapaz lá de dentro segurando a menina e com a arma na cabeça dela, saiu e passou em frente a loja gritando para o segurança que não era para se aproximar, que era para ficar longe”, disse, sem se identificar.
O crime assustou funcionários e clientes do shopping. Houve correria, segundo a testemunha. “A gente estava dentro da loja, daí ouviu uns barulhos, todo mundo gritando e correndo. A gente abaixou as portas e ficou aqui dentro escondido. Passou um tempo, saí, e a moça que trabalha na loja veio gritando que as meninas estavam trancadas dentro do cofre”, destacou a testemunha.
O que dizem loja e shopping?
Por meio de nota, o Tivoli Shopping confirmou a ocorrência e disse que a Polícia Militar foi acionada. “O caso foi resolvido. Não tivemos feridos e o shopping funciona normalmente”, pontuou.
Já a joalharia Vivara informou que “a segurança de todos é prioridade e está colaborando com as autoridades competentes para a condução do caso”.