23/11/2024
Polícia

Fogão improvisado pode ser causa de incêndio na Choperia La Barca em Araras

A Polícia Civil investiga o incêndio em uma choperia desativada, em Araras (SP), que matou um casal em situação de rua em um cachorro, na noite de quarta-feira (26). Um fogão improvisado pode ter causado o incêndio no porão, segundo a Defesa Civil.

O casal foi identificado como Fabio Rogerio de Camargo e Fernanda Gonçalves, ambos de 42 anos. Os corpos foram sepultados na tarde da última quinta-feira (27) no Cemitério Municipal de Araras. A polícia também apura fato dos moradores usarem o porão como abrigo.

Fogo
O incêndio de grandes proporções atingiu uma choperia na Rua Armando Salles de Oliveira, no Centro da cidade. O fogo começou por volta das 19h30 na porta de uma espécie de porão e, por isso, o casal não teve como sair e morreu asfixiado. O Corpo de Bombeiros foi ao local e levou mais de três horas para controlar as chamas.

“Eles certamente estavam com essa porte fechada e impediu que eles saíssem. Eles tentaram ir para a parte posterior e lamentavelmente inalaram o gás e acabaram falecendo em virtude disso”, disse o coordenador da Defesa Civil de Araras, Marcos Vinícius Cabral. Na vistoria da Defesa Civil, foi observada uma estrutura semelhante a um fogão improvisado que pode ter sido o ponto inicial do incêndio.

“A Defesa Civil constatou danos na estrutura do assoalho e destruição parcial, mas a alvenaria e estrutura metálica não foi acometida. O local foi isolado e as orientações dadas ao proprietário”, informou o órgão.

A choperia estava fechada há 10 dias e tinha passado por reformas para reabrir. A Defesa Civil constatou danos na estrutura do assoalho e destruição parcial, mas a alvenaria e estrutura metálica não foi danificada. O local foi isolado e as orientações dadas ao proprietário.

 

X