15/11/2024
Esportes

Inter anuncia demissão de Mano Menezes

Mano Menezes não é mais o técnico do Inter. O clube gaúcho anunciou a saída do comandante na noite desta segunda-feira após o empate em 0 a 0 com o Palmeiras no Beira-Rio. O treinador se manifestou em nota oficial (veja abaixo).

Além de Mano, o auxiliar Sidnei Lobo também deixa o clube gaúcho. O argentino Eduardo Coudet, com boa relação com o presidente Alessandro Barcellos, é o nome mais forte e deve assumir o cargo.

A pressão sobre o nome de Mano aumentou nos bastidores depois do jogo com o Verdão e as vaias da torcida colorada. Já percorria nos corredores do Beira-Rio uma possibilidade de troca, mas aventada apenas para depois das oitavas da Libertadores.

Mano no Inter
81 jogos
39 vitórias
29 empates
13 derrotas
118 gols pró
70 gols contra
60,1% de aproveitamento
Mano Menezes em treino do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Mano Menezes em treino do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

Mano chegou ao Inter em abril do ano passado e levou o Inter ao vice-campeonato do Brasileirão. Além disso, foi eliminado nas quartas da Sul-Americana. Esse ano, foi eliminado na semifinal do Gauchão e na terceira fase da Copa do Brasil. Na Libertadores, conduziu o time na campanha do único brasileiro invicto na fase de grupos. No Brasileirão, o Inter é 11º, com 22 pontos e completou três jogos sem vitória.

O Inter agora procura um novo treinador. O sexto na gestão Barcellos, sem contar os interinos. O mandatário iniciou com Abel Braga, que deixou o clube após o término do Brasileirão de 2020, já no começo de 2021. Miguel Ángel Ramírez, Diego Aguirre, Alexander Medina e Mano vieram na sequência. Apenas o último permaneceu mais de um ano no posto.

Confira a nota oficial de Mano Menezes
“Quero confirmar aqui a decisão do Sport Club Internacional pelo desligamento da nossa equipe técnica. Foram 15 meses de trabalho, onde me empenhei ao máximo para conseguir ter os resultados e ultrapassar as dificuldades pelas quais o clube atravessa.

Agradeço aos jogadores, aos funcionários e a diretoria pela relação de confiança e de transparência.

Aos torcedores do Internacional e a todos que trabalham pelo clube, fica aqui o meu muito obrigado e desejo de boa sorte em sua jornada!”

X