20/09/2024
Esportes

Após derrota para o Corinthians, Odair Hellmann deixa o Santos FC

O Santos oficializou, nesta quinta-feira (22), a demissão do técnico Odair Hellmann. O treinador, que já vinha sendo questionado, não suportou a derrota por 2 a 0 para o Corinthians em casa, nessa quarta-feira (21), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro.

“O Santos Futebol Clube comunica que Odair Hellmann não comanda mais o elenco profissional. O técnico assinou oficialmente nesta quinta-feira (22) sua rescisão contratual em comum acordo com o clube.

Além de Odair, também deixam o clube os auxiliares Maurício Dulac e Fábio Moreno, e o preparador físico Rogério Dias. O Santos FC agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sorte no decorrer de suas carreiras”

Odair, de 46 anos, comandou o Santos em 34 jogos. Foram 11 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. A equipe não se classificou para o mata-mata do Campeonato Paulista, está eliminado na Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, além de ocupar a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro.

O futuro de Falcão, diretor técnico, também está em xeque. A diretoria deve definir se o ex-jogador segue ou não no clube.

O técnico não concedeu a tradicional entrevista pós-jogo em função das cenas de selvageria protagonizadas pela torcida santista. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu a interdição do estádio por 30 dias.

O Santos está em busca de um novo treinador. A rotatividade no comando santista continua. Em 2022, foram seis treinadores (quatro efetivos e dois interinos).

X