De olho nas próximas fases do Campeonato Paulista Sub-23, a diretoria do União de Araras anunciou na tarde da última terça-feira (13), a chegada de dois jogadores que pertencem ao Guarani e foram contratados por empréstimo até o final da participação do time ararense na Segundona.
Os dois jogadores não estavam sendo aproveitados no time de Campinas na Série B do Campeonato Brasileiro e, por isso, foram liberados para defender o time de Araras. Um deles é o meia Caio, de 22 anos e, que no ano passado esteve defendendo o Serra Branca, onde disputou a segunda divisão do futebol paraibano. Caio chega para fazer sombra ao meia Valdivia do atual elenco do União e que na rodada passada contra o Mogi Mirim, gesticulou com o técnico João Batista ao ser substituído. O atleta não vinha tendo um bom desempenho durante o jogo.
O outro reforço é o lateral esquerdo Eliel de 23 anos e que já atuou 40 partidas pelo profissional do Guarani. O atleta chega ao time de Araras como contratação de peso, uma vez que, foi titular do Bugre campineiro em 20 oportunidades nos anos de 2020, 2021 e 2022, sendo a maioria dos jogos no Campeonato Paulista e algumas na Série B do Brasileiro. Neste ano, alçado em definitivo ao time principal, perdeu espaço e sequer foi relacionado para o banco de reservas. Eliel chega para ser o titular no lugar de Tallys que não vinha tendo um desempenho esperado pela comissão técnica do União.
A janela de contratação para a disputa do Campeonato Paulista Sub-23 encerra-se na próxima sexta-feira (16). A diretoria do União ainda busca a contratação de mais um atacante para integrar o elenco. Ambos os reforços vindos do Guarani deverão ser inscritos no BID esta semana e deverão ficar à disposição para o duelo de domingo (18) contra o Grêmio São-Carlense, às 10h, no Estádio Hermínio Ometto em Araras. Restando duas rodadas para terminar esta primeira fase, o time de Araras já está classificado para a sequência do certame.
Para este confronto de domingo, o técnico João Batista não terá o zagueiro Gabriel Mancha suspenso e o meia Valdivia machucado.
*Nilsinho Zanchetta