Policiais do Setor de Investigações Gerias (SIG) de Aguaí (SP) prenderam nesta terça-feira (16) um jovem de 23 anos suspeito de integrar uma quadrilha de estelionatários que aplicava golpes em idosos dentro de agências bancárias.
Segundo a Polícia Civil, os crimes eram praticados geralmente por três suspeitos. Eles se ofereciam para ajudar, distraíam as vítimas e realizavam transações no caixa-eletrônico, como transferências para contas e empréstimos.
A investigação apontou que a quadrilha atuava somente aos sábados porque não há funcionários trabalhando nas agências bancárias.
O jovem preso nesta manhã foi localizado em um condomínio de luxo na capital paulista após uma operação comandada pelo delegado Paulo Henrique Pereira Vieira.
Os policiais encontraram com o suspeito cartões bancários, além de documentos utilizados para a execução dos golpes.
Casos na região
De acordo com o SIG, o rapaz já era monitorado desde fevereiro deste ano quando praticou o crime na cidade. Em abril, ele e mais dois suspeitos agiram novamente.
Além de Aguaí, há registros de crimes na região de Guaxupé (MG), Londrina (PR), São Carlos (SP), São José do Rio Preto e outras cidades do interior.
A polícia informou que o jovem preso já tinha passagens por estelionato. Após prestar depoimento, ele foi encaminhado para a cadeia de São João da Boa Vista (SP).
As investigações continuam para identificar e prender os demais suspeitos de integrar a quadrilha de estelionatários.