As obras do Sabas (Sistema de Abastecimento de Água) serão finalizadas antes do prazo previsto, de 12 meses. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (4) pelo prefeito Pedrinho Eliseu.
“Nós vamos terminar muito antes da previsão, é uma obra de profundidade, são canos que estão enterrados e vão garantir mais de 350 litros de água por segundo a mais para a cidade de Araras”, disse o chefe do Executivo.
Ao todo, 3 mil metros de tubos serão instalados. “Até hoje já foram em torno de 1.600 metros. A previsão é que em dois, o mais tardar, três meses as obras acabem”, explicou o presidente do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras), José Carlos Martini Júnior.
As obras do Sabas são executadas pelo consórcio firmado com as empresas JVF, Terracota Leme, TecPac, Canadá Residencial e Brada Pécora, com R$ 16.500.000.00 em investimentos, e são divididas em duas partes:
– 1ª parte: implantação de adutora da ETA (Rua Ciro Lagazzi, Jardim Cândida) até a Rua Lins (Jardim Santa Rosa).
– 2ª parte: implantação de adutora da Estação Elevatória do Saema (próximo ao Estádio Hermínio Ometto) até o Jardim Miriam.