Um homem foi baleado em Rio Claro (SP) após apontar a pistola que carregava para a Polícia Militar durante assalto a uma pizzaria na noite de domingo (23).
O suspeito de 35 anos foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal Integrado (PSMI) da Santa Casa e, após receber atendimento e ser liberado, foi preso.
O crime aconteceu por volta das 22h15 na pizzaria localizada na Avenida 44 com a Rua 15, no Parque Universitário.
Segundo informações do boletim de ocorrência, um casal proprietário da pizzaria contou que trabalhava com mais três funcionários quando todos foram surpreendidos por dois suspeitos que chegaram de moto.
Um deles estava armado e, após ameaça, os assaltantes roubaram R$ 1 mil do caixa, a chave do carro da dona da pizzaria e três aparelhos celulares dos funcionários.
Ao perceber a aproximação da PM, um dos assaltantes fugiu de moto e deixou o comparsa no local. De acordo com o B.O., o assaltante armado ficou no local ameaçando as vítimas e, ao receber ordem para jogar a pistola no chão, apontou a arma para um dos policiais, que atirou cinco vezes.
O suspeito foi atingido por quatro tiros: dois nas coxas, um no abdômen e um no rosto de raspão. Ele foi socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros.
A polícia apreendeu a pistola nove milímetros do suspeito com 14 munições intactas. Os celulares e a chave do carro foram devolvidos às vítimas. O dinheiro do caixa foi levado pelo assaltante que fugiu.
O assaltante preso, que permaneceu em silêncio e não apresentou advogado, foi encaminhado ao setor carcerário da Delegacia Seccional de Polícia de Rio Claro.