Um homem morreu baleado em Rio Claro (SP) após sacar uma arma para policiais militares durante abordagem na madrugada deste domingo (16). A vítima foi identificada como Matheus Landin Rocha Pereira, de 28 anos.
O caso aconteceu na Rua 8 com a Avenida 9 no Jardim das Palmeiras. Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada por volta da meia-noite para dar apoio a outro policia em uma ocorrência de disparo de arma de fogo.
Ao chegar ao local, a equipe encontrou Pereira caído com um ferimento na face. De acordo com o B.O., dois policiais militares à paisana contaram que passavam pelo local e surpreenderam Pereira com uma arma na cintura.
Os policiais decidiram abordá-lo, mas ele teria sacado a arma contra os PMs, que reagiram. A vítima foi alvejada com um único tiro no lado esquerdo da face e morreu no local. O óbito foi constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ainda segundo o B.O., Pereira portava um revólver calibre 38 carregado com quatro munições intactas. Um dos policiais estava com uma pistola ponto 40 da corporação, com 13 munições intactas, e o outro carregava uma pistola nove milímetros particular com 12 munições intactas.
A Perícia da Polícia Civil recolheu um estojo calibre ponto 40, que estava do lado da vitima, e um estojo calibre nove milímetros um pouco mais distante. As três armas foram apreendidas no Plantão Policial.
Segundo o delegado seccional Paulo Hadich, a vítima tinha passagem por tráfico e roubo.