23/11/2024
Polícia Região

Suposta vingança pode ter motivado tiroteio que matou idosa em cidade da região

A Polícia Civil de Vargem Grande do Sul (SP) investiga se o tiroteio que matou uma idosa de 66 anos e deixou três jovens feridos pode ter sido motivado por uma suposta vingança. Um homem de 54 foi preso. Outros quatro suspeitos já foram identificados e são procurados.

Segundo a polícia, uma das vítimas baleadas na noite de quinta-feira (13) teria se envolvido em caso de lesão corporal com uso de faca, no ano passado, contra um dos envolvidos no tiroteio na noite de quinta-feira (13).

“Então isso [o tiroteio] possivelmente pode ter sido causado por uma suposta vingança”, disse o delegado Eduardo Hiago Dutra de Oliveira.

O corpo de Angelina Almeida Maria foi enterrado no fim da tarde desta sexta-feira (14). Os três feridos, de 16, 23 e 24 anos, foram socorridos para o Hospital de Caridade e já tiveram alta.

O crime
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o tiroteio aconteceu por volta das 18h30 em uma casa na Rua Francisco Alvares Florence na Companhia Habitacional Regional (Cohab) 6.

Testemunhas contaram à Polícia Militar que uma Saveiro branca, ocupada por motorista, passageiro e mais três pessoas na caçamba, passou atirando contra os moradores.

Segundo o delegado, a investigação apurou que o veículo já tinha passado duas vezes pelo local e na terceira os suspeitos desceram atirando contra as vítimas que estavam em frente de casa.

Ainda de acordo com a polícia, as vítimas correram para dentro da residência, mas os suspeitos conseguiram abrir o portão e atiraram várias vezes.

“Um dos disparos infelizmente acabou por atingir a face da senhora, que veio a óbito, e os outros disparos atingiram mais três indivíduos nos membros inferiores”, contou o delegado.

O condutor da Saveiro foi deito em casa pela PM. “Ele já havia se desfeito do veículo e estava voltando para sua residência tentando entrar pelos fundos. Considerando o tempo da ocorrência e da localização dele, foi feita a prisão em flagrante pelo crime de homicídio”, disse Oliveira.

Segundo o delegado, o homem negou a participação no crime, mas ele foi reconhecido, inclusive pelas vítimas, como o motorista do carro no momento do ataque.

O suspeito foi encaminhado para a cadeia de São João da Boa Vista onde aguardará pela audiência de custódia.

Os demais envolvidos no crime foram identificados, mas ainda não foram encontrados. A polícia solicitou à Justiça a prisão de todos. Denúncias anônimas podem ser feitos pelo telefone 180.

X