O homem de 23 anos que atropelou e matou três pessoas em Limeira (SP), na manhã deste domingo (26), teve a prisão mantida pela Justiça. O motorista foi preso em flagrante e o exame de bafômetro confirmou que ele consumiu bebida alcoólica antes de dirigir.
O acidente aconteceu na Rua Otávio Coelho. Segundo a Guarda Municipal, duas vítimas foram arrastadas por aproximadamente 30 metros, até o cruzamento com a Avenida João Amaral Gama.
O automóvel ficou com a frente destruída e uma vitrine com frangos assados de uma padaria também foi danificada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou fazer o atendimento, mas as três vítimas morreram no local.
Conforme o registro policial, testemunhas seguraram o suspeito até a chegada da Guarda, que deteve o homem. Inicialmente, ele disse que dormiu ao volante, mas como apresentava fala desconexa e odor etílico, foi submetido ao teste, que constatou que estava alcoolizado.
O caso foi registrado como homicídio culposo – quando não há intenção de matar – na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante.
Segundo o Tribunal de Justiça, o homem passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (27) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Agora a Polícia Civil vai investigar o ocorrido e o homem vai aguardar o andamento do processo preso.
Escapou por pouco
O dono de uma padaria que fica bem em frente ao local relata que por segundos também não foi atingido. O vídeo das câmeras de segurança mostra como tudo ocorreu.
Mateus Willian Guerra contou que estava colocando uma encomenda no carro e, assim que entrou de novo na padaria, o outro veículo passou arrastando as vítimas.
“Tinha uma encomenda para ser entregue nesse mesmo horário. Do jeito que eu estava colocando [no carro] os pães e os bolos para a encomenda, aconteceu, depois de segundos. Eu tinha acabado de entrar e o rapaz estava chegando da caminhada e aconteceu.”
O comerciante também contou que os homens sempre ficavam em frente à padaria conversando e tomando café. “Todo domingo eles estavam aí. O pessoal sempre se reunia, acordava cedo, e ficava aqui tomando café.”
As vítimas
Irmão do homem que aparece no vídeo atravessando a rua, Eliezer Gomes da Silva de 59 anos, contou que ele tinha o hábito de fazer caminhadas de manhã pelo bairro.
“Ele saía logo de manhãzinha, tinha o hábito de acordar 4h30, 5h, e ele saiu… Eu vi meu irmão no necrotério e é difícil… Mas o que a gente pode fazer, né?”, lamentou Nelson Gomes da Silva.
O outro irmão, José Alves, contou que ele tentou desviar da calçada, mas não conseguiu. Os dois irmãos pedem que a Justiça seja feita.
“Não tem segurança nem para fazer uma caminhada”, lamentou José.
As outras vítimas são Ademilso Ferreira de Godoy de 48 anos e um morador em situação de rua, conhecido como Mexerica. Até a última atualização desta reportagem, sua identidade não havia sido informada.
O cão do morador de rua que estava com ele no momento não se feriu, e ficou no local do acidente mesmo depois da remoção dos corpos.