23/11/2024
Polícia Região

PM desbanca refinaria de drogas e prende integrante do PCC

A Polícia Militar (PM) desbancou uma refinaria de drogas nesta segunda-feira (13) e prendeu um homem, de 41 anos, integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) no Residencail Interlagos, em Limeira (SP).

Segundo as informações apuradas com a polícia, a equipe patrulhava pela Parque das Nações quando foi informada por uma pessoa anônima de que um Fiat Uno estaria realizando transporte de drogas e este passaria pela Avenida Lauro Corrêa da Silva.

Ao realizar uma ronda pelo local, o carro foi avistado e parado. Em seu interior foram localizados dois pacotes com maconha e quatro ampolas de citrato de fentanila (usado para produzir entorpecentes). O motorista tentou correr dos PMs, mas foi contido e confessou que transportava a droga para um homem que seria integrante da facção criminosa, PCC.

As equipes foram informadas da residência do indivíduo e foi até o local onde um cerco foi montado. Ao chegarem na residência no Interlagos avistaram por cima do muro, o indivíduo saindo de um Toyota Corolla Cross e diversos pinos de cocaína caídos no chão. O homem correu e trancou a porta, neste momento os policiais entraram na casa e abordaram sua esposa sentada em um sofá na sala.

O homem foi pego dentro de um quarto onde tentava se livrar das drogas pelo vaso sanitário. Os policiais arrombaram a porta e conseguiram capturar o traficante. Na residência ele confirmou que realizava o refino das drogas e distribuía na cidade, mas principalmente no bairro Odécio Degan, onde em uma mata escondia as drogas prontas para venda.

Na casa foram apreendidos diversos pinos de cocaína, muitos produtos químicos usados para o preparo da droga e um saco contendo cocaína descrito como “Nelore”.

Ao verificarem o local de mata no Degan, os PMs encontraram um barril de 30 litros enterrado e no seu interior estavam 200 pedras de crack, mais de 150 pinos de cocaína e também porções de maconha. Ao todo foram apreendidos 3,3 kg de cocaína, 317 g de maconha e 81 g de cocaína. Além de produtos para o preparo e refino. Um caderno com “receita” para produzir a droga e cartas do CDP (Centro de Detenção Provisória) também foram apreendidos.

No Plantão Policial quando a ocorrência era apresentada o traficante começou a gritar que mandaria matar todos os policiais envolvidos na sua prisão. Ele, sua esposa e o motorista que transportava os entorpecentes foram presos e ficaram à disposição da Justiça.

X