Em sua primeira edição no ano de 2023, O Projeto Pró-Arara de Asas Abertas recebeu aproximadamente 150 pessoas, divididas em três sessões, no último sábado (14). Na ação, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer vários animais silvestres, como corujinhas-do-mato, araras, tucanos, papagaios, periquitos, pavões além de outras espécies.
Os participantes também conferiram palestras voltadas à proteção animal e outros temas relacionados ao meio ambiente. “Os visitantes puderam entender um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido no Cras, como funciona a área de soltura, quais providências tomar quando avistar uma ave ou animal ferido e também sobre o tráfico de animais silvestres no mundo”, explicou a veterinária responsável pelo Cras (Centro de Reabilitação de Aves Silvestres) Pró-Arara, Fernanda Senter Magajevski.
A próxima edição do projeto Asas Abertas está agendada para o dia 11 de fevereiro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3542-3538.
Mais de 2.500 visitantes em 2022
O Cras Pró-Arara recebeu mais de 2.500 pessoas durante o ano de 2022, que conheceram a estrutura do projeto, criado em 2014. “Foram muitos visitantes vindos de várias cidades dos Estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Amazonas entre outros, além de países como Estados Unidos, Inglaterra e Holanda. São visitas que incluem excursões escolares, estudantes de faculdades e universidades, além de grupos de escoteiros, turistas, igrejas etc”, finalizou Fernanda.