23/11/2024
Destaque Polícia

Assista: Repórter policial Corujão recebe o Capitão Daniel Lançoni no programa Rota Policial

O Capitão Daniel Lançoni, que assumiu o comando da 2ª Companhia de Policia Militar de Araras (SP), pertencente ao 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) de Limeira (SP), no dia 3 de janeiro deste ano, foi o convidado do repórter policial Corujão na manhã desta quinta-feira, dia 12 de janeiro, do programa Rota Policial da Rádio Clube Ararense (Assista na íntegra clicando no vídeo abaixo).

Natural de Pirassununga, o Capitão Lançoni está há 17 anos na corporação e já atuou em São Paulo, Limeira e Rio Claro. Agora em Araras, pretende intensificar o trabalho contra a criminalidade em Araras e na cidade de Conchal, onde também é o responsável pela segurança.

Perguntando sobre os casos de homicídios ocorridos em Araras, o Capitão Lançoni disse que a maioria está ligada ao tráfico de drogas e casos passionais.

De acordo com o Capitão, o efetivo da Polícia Militar de Araras conta com 74 homens. Segundo ele ele, uma importante ação que ajudaria no combate a criminalidade na cidade, em especial na diminuição de furtos e roubos de veículos, seria a instalação da “Muralha Digital, são câmeras de segurança instaladas nas principais entradas e saídas da cidade. “Sobre a “Muralha Digital” tenho conversado muito com o prefeito Pedrinho Eliseu e com o Secretário de Segurança Fernando Chieregatto, da importância deste dispositivo que detecta a placa do veículo e permite a polícia prender os criminosos antes mesmo de eles deixarem a cidade, este investimento seria o ideal, o que reduziria em até 70% o número de furtos e roubos de veículos”, garante.

Em relação aos dados estatístico, o Capitão Lançoni destacou o ótimo trabalho que vem sendo realizado pela Polícia Militar em conjunto com a Guarda Civil Municipal, onde no ano de 2022 foram presos 561 criminosos, sendo 262 em flagrante e 176 que estavam sendo procurados. Um total de 34 armas de fogo ilegais foram apreendidas e 51 armas brancas, entre elas facas, facões, barra de ferro. Dos veículos furtados ou roubados, ele informa que a PM conseguiu recuperar 124. Por fim, o Capitão fez questão de ressaltar que em 2022 foram realizadas 303 ocorrências de embriaguez ao volante, número bem superior ao ano anterior, em 2021, quando foram registradas 207 ocorrências.

Em relação a saidinha de final de ano, o Capitão Lançoni informou durante a entrevista, que em média 20% dos presos não retornam à cadeia.

 

X