23/11/2024
Polícia

Idoso de 73 anos atira no cunhado de 70 após briga por herança no interior de SP

Um idoso de 73 anos foi preso em São João da Boa Vista (SP), após atirar contra o cunhado de 70, na terça-feira (10). A vítima foi atingida na mão e socorrida para o hospital. A irmã do atirador foi agredida e ficou ferida na cabeça.

Segundo a Polícia Militar, a tentativa de homicídio foi motivada após uma briga dos irmãos por uma herança.

(Correção: Ao publicar esta reportagem, o RCA1 errou ao afirmar que a vítima do tiro era irmão do atirador. A Polícia Civil informou que a vítima é cunhado dele. A informação foi corrigida às 08h15 do dia 12/01/2023).

O crime aconteceu por volta das 12h em um comércio na Rua Ademar de Barros, no Centro de São João da Boa Vista. Segundo a Polícia Civil, dois irmãos, um idoso e uma idosa, discutiram por conta da herança de um terreno que possuem em comum. Nas imagens, é possível ver o idoso com a arma fazendo ameaças e agredindo a irmã, de 70 anos.

O marido dela tentou intervir e levou um tiro na mão. Não é possível ver o momento do disparo. A PM foi chamada e, ao chegar ao local, encontrou uma mancha de sangue no chão e o casal na via pública.

O homem atingido pelo tiro estava com uma das mãos enfaixada e a idosa estava com a cabeça enfaixada. Os dois aguardavam pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com a polícia, testemunhas contaram que o autor do disparo estaria escondido em uma casa próxima ao local.

O atirador foi localizado e entregou aos policiais um revólver calibre 38, que foi apreendido. Ele foi preso em flagrante e recolhido na cadeia de São João da Boa Vista.

 

X