Funcionários da Santa Casa de Araras iniciaram na manhã desta terça-feira, dia 03 de janeiro, uma greve. Eles reivindicam o pagamento da segunda parcela do 13° salário e das férias dos funcionários, além da regularização do depósito do fundo de garantia do tempo de serviço (FGTS) dos colaboradores. A informação é do site Araras em Pauta e confirmada pelo RCA1. Confira abaixo a entrevista com a Presidente da subsede do Sinsaúde de Campinas Thereza Aparecida Mendes.
De acordo com a Presidente da subsede do Sinsaúde de Campinas, que responde por Araras, Thereza Aparecida Mendes, destaca que a primeira parcela do 13º salário aos funcionários só foi paga mediante a pressão do Sindicato e que uma greve já era para ter acontecido no dia 12 de dezembro. Thereza informa ainda que o Sinsaúde oficiou a administração da Santa Casa e demais autoridades da cidade sobre a paralização dos funcionários a partir desta terça-feira (03).
O que diz a Administração da Santa Casa
Em nota divulgada na manhã desta terça-feira (03) sobre a paralização dos funcionários, a Santa Casa informa que “graças à maciça compreensão e colaboração da maioria de seus funcionários, entendendo nosso esforço para cumprimento célere das nossas obrigações, o hospital está funcionando normalmente. Inclusive, um agradecimento formal já foi emitido pela direção para esses servidores. Havendo qualquer novidade, a instituição voltará a se manifestar”.