Antenada com o processo da modernidade, a Rádio Clube ararense, que há 67 anos está no ar com sua programação no AM (Amplitude Modulada) frequência 1460, passou a transmitir desde o último dia 27 de dezembro também na frequência FM (Frequência Modulada) 101,7 MHz. A mudança de uma faixa para outra traz muito mais qualidade à transmissão das ondas de rádio
Fundada em 1955, a Rádio Clube Ararense é a mais antiga emissora em atividade de Araras, a qual presta relevantes serviços aos ouvintes com uma programação bem diversificada recheada de música, notícias, informações, entrevistas, utilidade pública, entre outras atrações, tonando-se líder em audiência.
Para a Diretora Geral da emissora, Fernanda Franchozza, esta migração de AM para FM é uma verdadeira conquista para os milhares de ouvintes, que sintonizam a Rádio Clube diariamente no AM 1460 e agora poderá acompanhar pelo FM 101,7 MHz. “Investimos em novos e modernos equipamentos, portanto, esta mudança é um verdadeiro presente aos nossos ouvintes que poderão acompanhar agora a nossa programação, líder de audiência, na frequência FM”, destaca. Por um período a emissora ainda poderá ser sintonizada pelo tradicional e inesquecível canal 1460 AM.
A Rádio Clube que possui o slogan “A Rádio do Povo” não irá mudar a sua programação por estar na FM. A emissora manterá suas atrações com conteúdos que despertam a atenção dos ouvintes.
O anúncio da migração tem sido amplamente divulgado, por meio de outdoor, na programação da emissora e no Portal de Notícias da Rádio Clube Ararense, o RCA1, que tem sido um dos Portais mais acessados pelo público de Araras, da região e de ararenses que vivem em locais distantes, porém gostam de ficar bem informados com as notícias que acontecem em Araras e região.