Uma mulher grávida de seis meses foi esfaqueada pelo ex-companheiro em Conchal (SP). A tentativa de feminicídio aconteceu na noite de terça-feira (29). O autor do crime foi preso.
A vítima foi levada por familiares para o pronto-socorro. A mulher, que não teve a identidade revelada, foi atingida por uma facada profunda nas costas e outra no braço direito. O estado dela é estável, segundo o delegado Luis Henrique Pereira Lima.
O crime
O caso aconteceu na Rua Mato Grosso por volta das 21h30. A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência de violência doméstica e, ao chegar ao local, encontrou o autor do crime detido na calçada, com algumas lesões causadas por populares. A gestante já havia sido socorrida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o agressor que, após ser medicado, foi encaminhado ao Plantão Policial de Araras (SP) e preso em flagrante pelo crime de feminicídio tentado.
De acordo com o delegado, o casal vivia separado, porém o homem mantinha uma boa relação com a vítima e a família dela.
Na noite de terça, o homem teria chegado embriagado à casa da vítima e pedido para dormir no local. A mulher permitiu, mas deixou claro que não dormiriam juntos.
A vítima disse ao ex que precisava descansar e foi para o quarto, momento em que ele partiu para cima dela e a golpeou duas vezes com a faca.
Segundo o delegado, a vítima passou por atendimento médico e aparentemente não teve problemas com a gestação.