20/09/2024
Cidade Política

Câmara adequa Lei e bancos terão prazo máximo de 15 a 30 minutos para atender os clientes

Os vereadores aprovaram por unanimidade na última segunda-feira (21), durante a 42ª sessão ordinária, o Projeto de Lei de autoria da vereadora Elaine Maria Ferreira da Silva Brambilla, o qual altera a lei que dispõe sobre o atendimento de clientes em estabelecimentos bancários no município de Araras.

Na Lei original aprovada em 2005, determinava que os bancos eram obrigados a atender cada cliente ou usuário no prazo máximo de 15 minutos, contados a partir do momento em que ele tenha entrado na fila de atendimento.

Pela nova regra aprovada pelos parlamentares, agora as agências bancárias serão obrigadas a atender cada cliente ou usuário no prazo máximo de 15 minutos em dias normais de movimento, no prazo máximo de 25 minutos em véspera e no dia seguinte de feriado e em dias de muito movimento, como por exemplo na semana de pagamento de funcionários públicos, no prazo máximo de 30 minutos contados a partir do momento em que ele tenha entrado na fila de atendimento, seja na parte interna ou externa da agência.

A autora da proposta, a vereadora Elaine Brambilla explica que a alteração na Lei se fez necessária para que as agências bancárias cumpram o que determina a Legislação. “A lei existe há 17 anos e não é respeitada há muito tempo, por isso, a importância dessa adequação, uma vez que, com o passar do tempo a população habitacional aumentou, o número de pessoas que veio residir em Araras aumentou e a legislação precisa desta atualização, mas que os bancos cumpram o tempo máximo de atendimento”, pondera.

Os bancos são obrigados a forneceram a senha de atendimento impresso mecanicamente com o horário máximo de atendimento no momento em que ele entrar na fila de atendimento, seja na parte interna ou externa da agência bancária.

 

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