Um adolescente de 16 anos foi apreendido após ameaçar alunos com uma faca em uma praça ao lado da Escola Estadual Pedro Celestino Tonolli, em Leme (SP), nesta segunda-feira (31).
Ele também jogou uma mistura química em uma adolescente de 16 anos. Ela foi socorrida e o estado de saúde dela não foi divulgado.
Segundo a direção da escola, o adolescente é aluno da escola mas não compareceu à aula nesta segunda. Por volta de 12h30, estudantes relataram que o menor estava na saída da escola arremessando balas, que estariam contaminadas com produtos químicos, e com uma faca, ameaçando ferir os colegas.
A vítima atingida por um líquido, que a polícia suspeita ser uma mistura de tinner, soda cáustica e líquido desentupidor de ralos, foi socorrida e atendida.
Plano para atacar escola
O adolescente relatou à polícia que desde o mês de agosto planejava realizar um ataque na escola. Com ele, a polícia apreendeu uma faca grande e uma faca de serra, um martelo, uma chave de fenda, um borrifador com a mistura química, um isqueiro, um estilete, além de luvas pretas, uma máscara e outros objetos.
Ele disse que tentou borrifar a substância nos alunos, mas, como não conseguiu, removeu o borrifador e jogou a mistura na direção de uma aluna.
Em seguida, sacou uma das facas que estava portando e começou a golpear a esmo, mas os estudantes conseguiram correr.
No momento do crime, guardas municipais passavam pelo local quando foram abordados por moradores pedindo socorro. O menor foi abordado, largou a faca e deitou no chão. Na casa dele foram apreendidos diversos produtos químicos.
O adolescente foi apreendido e encaminhado até a Fundação Casa de Limeira. Os objetos apreendidos foram levados para perícia. Ele vai responder por ato infracional análogo à tentativa de homicídio. Ele foi transferido de sala recentemente devido a um desentendimento com uma colega.