“O Dom da Arte é a Arte de se Reinventar” é o tema da exposição em comemoração aos 17 anos do Caps II (Centro de Atenção Psicossocial) “Idalina Corredor Victorello” que acontece até o dia 07 de outubro. Composta por trabalhos como pinturas, fotografias e artesanatos a exposição é aberta ao público das 9h às 16h, na Casa da Cultura “Emílio Silvestre Wolff”.
Os trabalhos são desenvolvidos nas oficinas terapêuticas realizadas no Caps, como parte do tratamento dos frequentadores. “É a oportunidade de eles terem contato com a arte, além de ser um momento de convívio social. É o cuidado em liberdade”, explica a psicóloga do Caps II, Cristiane Lozan Zambelli Curtolo.
Centro de Atenção Psicossocial
O Caps II atende pessoas com transtornos mentais graves, com uma equipe multidisciplinar com psicoterapia, terapia ocupacional, reabilitação neuropsicológica, oficinas terapêuticas e medicação assistida.
É um local que busca pela autonomia e protagonismo de seus usuários, tendo como uma de suas funções terapêuticas o fortalecimento de laços familiares e sociais.
O Caps II atende na Avenida Loreto, n° 1291 Jardim Campestre. Mais informações pelo telefone 3544-5874.
Exposição “O Dom da Arte é a Arte de se Reinventar”
Até 07 de outubro
Das 9h às 16h
Casa da Cultura “Emílio Silvestre Wolff” – Praça Barão de Araras, s/n, Centro