O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez mais um discurso atacando o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste sábado (24) em Campinas, interior de São Paulo. Ele usou uma gafe do ex-presidente para dizer que tem orgulho de ser um capiau do interior de São Paulo. Nesta semana, Lula referiu-se a Bolsonaro como “ignorante” e o associou esse termo ao “capiau do interior de São Paulo”. O evento acontece no largo do Rosário, no centro de Campinas.
As falas de Lula foram proferidas durante entrevista ao apresentador Ratinho, no SBT. Neste sábado, ao atacar Lula, Bolsonaro ainda vociferou: “Se precisar lutar contra essa quadrilha nós lutaremos. E repito, povo armado jamais será escravizado”.
Principal obstáculo em sua tentativa de reeleição, Bolsonaro disse que Lula é a favor de legalizar drogas, aborto e que irá valorizar o MST. Ele argumentou: “Do lado de cá há uma pessoa que defende a família, do lado de lá um ladrão que diz que os valores familiares é um retrocesso”.
O presidente estava acompanhado de Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato ao Governo de São Paulo e ex-ministro de Bolsonaro.
Por sua vez, Tarcísio apresentou um discurso ideológico em que defendeu Jair Bolsonaro, afirmando que ele foi o melhor presidente que o país já teve por ter se posicionado contra o aborto e a “ideologia de gênero”.
“Vamos ser o governo que vai defender a família, que vai se posicionar contra o aborto”, disse. E completou: “Nós vencemos a corrupção que desgraçou o Brasil”, disse. “O Brasil está crescendo, o Brasil está criando”, argumentou Tarcísio.