Um jovem transexual, de 24 anos, foi preso neste domingo (18) pela Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste suspeito de ter participação na morte de Jonas Lucas Alves Dias, ganhador da Mega-Sena, em Hortolândia. Ainda há dois foragidos.
De acordo com a GM, a Polícia Civil teria passado imagens do suspeito e os agentes reconheceram. Durante patrulhamento eles identificaram o suspeito e deram voz de prisão. O jovem foi encaminhada ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Piracicaba, onde o caso está sendo investigado. Ontem um outro envolvido já havia sido preso.
Na tarde de sábado, durante uma coletiva de imprensa, a Polícia que identificou quatro pessoas que estariam ligadas a morte de Jonas.
A delegada Juliana Ricci, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Piracicaba (SP) relatou que a vítima teria sido rendida pelos criminosos na manhã do dia 12, por volta das 6h30, e colocada em uma caminhonete Chevrolet S10. Um outro veículo, um Ford Fiesta, também teria sido usado.
A caminhonete era conduzida por um jovem de 22 anos, que tem passagem pela polícia pelos crimes de estelionato e receptação. Ele teria deixado o sistema prisional em setembro de 2021. Um homem de 38 anos conduzia o Fiesta e não tem passagem.
Criminosos realizaram saques na conta da vítima. Foto: Reprodução
A delegada explicou que Jonas Lucas Alves Dias, de 55 anos, após ser rendido pelos criminosos, foi levado até uma agência bancária em Campinas (SP), onde um dos envolvidos, em posse do cartão e da senha da vítima, conseguiu habilitar um aplicativo e realizar dois saques no valor de R$ 1 mil. Em posse do acesso ao aplicativo pelo celular, eles conseguiram realizar um PIX no valor de R$ 18,6 mil para a conta do jovem detido neste domingo.
Imagens do circuito interno do banco registraram o momento em que o um dos criminosos aparece efetuando saques com o cartão da vítima.