A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, informou neste domingo (18) que prendeu a segunda suspeita de participar do assassinato de Jonas Lucas Alves Dias, ganhador da Mega-Sena em 2020.
A suspeita é uma mulher de 24 anos, identificada pela Polícia Civil como Rebeca. De acordo com a GCM, ela foi achada pela manhã como moradora em situação de rua. A mulher teria emprestado sua conta bancária para o grupo criminoso fazer as transferências por meio de Pix.
No último sábado (17), a polícia prendeu Rogério Espíndola, outro suspeito de envolvimento no assassinato. Ao chegar na delegacia, ele negou participação no crime. Dois homens seguem foragidos.
A delegada que investiga o caso, Juliana Ricci, disse que Jonas Lucas, sofreu “extrema violência”, e que durante o período em que ficou sequestrado cerca de R$ 20 mil foram retirados de suas contas, além de uma tentativa frustrada de transferência de R$ 3 milhões.
Jonas Lucas Alves Dia, de 55 anos, foi encontrado na alça da rodovia dos Bandeirantes (SP-348), na manhã da última quarta-feira (14), com sinais de espancamento. Ele foi levado a um hospital, mas não resistiu e morreu.