Os eleitores de São Paulo estão divididos nessas eleições. Segundo mostrou a nova pesquisa Genial/Quaest, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 37% das intenções de voto, contra 35% do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em relação à última pesquisa, de julho, o petista não teve alterações, enquanto seu adversário subiu três pontos percentuais. Essa é a menor distância entre os dois candidatos no estado desde março. Naquele mês, Lula tinha 39% das intenções de voto contra 25% de Bolsonaro, uma diferença de 14 pontos, que hoje chegou a somente dois.
Os demais candidatos somam 13% das intenções de voto, de acordo com a pesquisa. Em julho, somavam 17% – uma alteração dentro da margem de erro. O segundo turno também divide os paulistas. No cenário em que Lula e Bolsonaro disputam, eles têm empate dentro da margem de erro: o petista com 44% dos votos, e o atual líder do Executivo, 40%. A distância entre eles vem caindo desde março, quando a pesquisa apontou 48% contra 31%, a favor do ex-presidente. Em julho, estava 46% a 37%.
Qual a data das Eleições 2022?
O primeiro turno das eleições será realizado no dia 2 de outubro, um domingo. Já o segundo turno – caso necessário – será disputado no dia 30 de outubro, também um domingo.
Veja a ordem de escolha na urna eletrônica nas Eleições 2022
Deputado federal (quatro dígitos)
Deputado estadual (cinco dígitos)
Senador (três dígitos)
Governador (dois dígitos)
Presidente da República (dois dígitos)