22/11/2024
Educação

Direito infantil é tema de peça que será apresentada de graça em Araras

Dividir com as crianças informações sobre os seus direitos é importante para garantir-lhes uma formação empoderada. Este é o mote do projeto ‘Se eu Pudesse Mudar o Mundo III’, que utiliza o teatro como ferramenta de diálogo para minimizar as ocorrências de violência infantil, tendo em vista o número de óbitos no país entre 2016 e 2020 – cerca de 35 mil, como revela o Panorama da Violência Letal e Sexual contra Crianças e Adolescentes no Brasil – divulgado pela Unicef e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

Sabendo que os diferentes tipos de agressão podem surgir de pessoas conhecidas, do convívio da criança, na quarta-feira (27) a peça ‘Toda Criança Tem Direitos’ dissemina conhecimento lúdico para os alunos da EMEF Thereza Coletti Ometto. De forma leve e divertida, o enredo faz uso da declaração da Unicef para tratar os Direitos Universais das Crianças para dividir preceitos de igualdade, saúde, proteção, educação, segurança, habitação, alimentação e tantos outros.

Considerando as individualidades sociais, econômicas, culturais e étnico-religiosas, a peça traz uma abordagem de fácil compreensão a fim de contribuir com a formação cidadã dos pequenos. “O objetivo é, de fato, educar essas crianças no que tange seus direitos, de forma a empoderá-las enquanto agentes ativos na denúncia de quaisquer abusos”, comenta Carlos Heiffig, gerente de projetos da 3S – proponente do projeto.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, “Se eu Pudesse Mudar o Mundo lll” é patrocinado pela USL com produção da 3S.

SERVIÇO: ‘Se eu Pudesse Mudar o Mundo lll – Toda Criança Tem Direitos’
EMEF Thereza Colette Ometto

Data e Hora: Quarta-feira, 27 de julho de 2022, às 10h e 14h

Local: R. Pirassununga, s/nº, Jd. Nossa Senhora Aparecida – Araras/SP

Evento Gratuito

Classificação Livre

Aberto ao Público

X