O ex-prefeito de Piracicaba (SP) Adilson Benedito Maluf, morreu aos 78 anos nesta quarta-feira (13). Ele também foi deputado federal em 1993 e presidente do XV de Piracicaba. As causas da morte não foram divulgadas. Adilson Maluf foi prefeito de Piracicaba de 31 de janeiro de 1973 a 31 de janeiro de 1977. Eleito pela segunda vez, assumiu o cargo de 1° de fevereiro de 1983 até 1989.
Em 7 de abril de 1993 tomou posse como deputado federal, mandato que exerceu como suplente até dezembro daquele ano. Foi também presidente do XV de Piracicaba entre 2006 e 2007. Entre os feitos como prefeito da cidade, se destacam a criação do Distrito Industrial Unileste e a instalação da Caterpillar na cidade, em 1976. Também construiu as avenidas Cássio Paschoal Padovani e 31 de Março, alargou as avenidas Rio das Pedras e Piracicamirim. O velório acontece desde às 7h na sala 5 do Velório da Saudade e o sepultamento é a partir das 16h, no Cemitério da Saudade.
Homenagens
O prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida (União Brasil), lamentou a morte de Maluf. “Hoje Piracicaba amanheceu mais triste. Perdemos um grande homem, uma pessoa espetacular, que tanto fez pela nossa cidade, uma pessoa que tinha uma visão de futuro, que buscou parcerias internacionais, gerou emprego e renda, sempre pensando em como fazer as coisas melhores para a nossa cidade”, afirmou. “Deixou um legado enorme, de grandes transformações, de grandes realizações. Um cara que vai fazer muita falta pela pessoa que era, que muito fez.”, completou.
A Câmara de Piracicaba emitiu nota de pesar e condolências a familiares e amigos e decretou luto oficial no Legislativo nesta quinta. Gilmar Rotta (PP), presidente da Câmara, destacou os feitos do ex-prefeito. Ele lembrou que uma negociação entre Maluf e o ex-presidente do Legislativo, Antonio Messias Galdinho, fez com que a Câmara conquistasse sede própria, em 1975. “Ele se destacou, em seus dois mandatos, pelo espírito empreendedor e desenvolvimentista. As marcas do progresso implantadas por Adilson Maluf refletem ainda na Piracicaba dos dias atuais”, disse.