A Seleção venceu o Japão por 1 a 0, na manhã desta segunda-feira, em Tóquio, em mais um amistoso preparatório para a Copa do Mundo do Catar.
No primeiro jogo de Raphinha, Lucas Paquetá, Neymar e Vini Jr juntos como titulares, o Brasil demonstrou pouco entrosamento e teve dificuldades de criar chances claras de gol. Aos 31 do segundo tempo, o camisa 10 marcou de pênalti o gol da vitória em pênalti sofrido por Richarlison, que entrou no decorrer da partida.
Neymar fazendo história
Com o gol marcado sobre o Japão, Neymar chegou a 415 gols na carreira, em 674 jogos disputados. Desta forma, o camisa 10 da Seleção ultrapassou a marca total de Ronaldo Fenômeno, que balançou as redes 414 vezes em 616 partidas.
Neymar também deu mais um passo para se aproximar de uma das marcas históricas de Pelé e se transformar no jogador com mais gols na história da seleção brasileira – na contagem que vale apenas para jogos entre seleções. O atacante chegou a 74 gols em 119 partidas. O Rei do Futebol tem 77 em 91 jogos. Este foi o 19º gol de pênalti com a camisa da Seleção de Beymar.