A Associação Laço Rosa de Araras (Alara) lançou nesta quarta-feira (05) o projeto Alarinha – Centro de Apoio a Crianças e Adolescentes “Olga Augusta Natal Eliseu”, que atenderá crianças e adolescentes com câncer.
“Nós vamos oferecer todo o apoio e acolhimento à família, para lidar com a questão psicológica, psicopedagógica, além de o suplemento alimentar”, explica a presidente da Alara, Rosa Maria Scanavini.
A instituição já trabalha com mulheres que têm a doença. “Nós, enquanto município, vamos subvencionar, ajudando financeiramente para que a Alara continue fazendo este belo trabalho”, disse o prefeito Pedrinho Eliseu.
O evento de lançamento também celebrou o Chá de Páscoa das assistidas e inaugurou o Cordão Colorido do Amor, uma iniciativa para que as mulheres escolham um lenço e uma bolsa, auxiliando na autoestima durante o tratamento.
Participaram do evento a vice-prefeita Anete Monteiro dos Santos Casagrande; os secretários Alex Zaniboni (Saúde), Pascoala Perches (Assistência Social) e Alexandre Faggion Castagna (Governo e Relações Institucionais); a presidente do Fuss, Rosana Pedro do Fuss; e a vereadora Mirian Vanessa Pires, presidente da Câmara.
A Associação
A Alara atende hoje aproximadamente 60 mulheres com câncer de mama e ginecológico, dando suporte emocional e psicológico. Para participar das atividades é só ir até a instituição de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua das Árvores, 219 – Jardim Nova Araras (ao lado da escola Graziano).
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3351-5545 e 99477-8374 (WhatsApp) ou pelas redes sociais (Instagram e Facebook).