A visitação à Casa da Cultura de Araras “Emílio Silvestre Wolff” está suspensa temporariamente. Porém, as atividades de ensino e prática musical realizadas no espaço não serão paralisadas, garantindo a continuidade das aulas e demais eventos relacionados.
De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, vem sendo elaborado um projeto de restauro do prédio. Importante representação do passado e da cultura local, a Casa da Cultura é datada do século XIX e tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat).
“Atualmente, encontra-se em andamento a fase de levantamento dos danos causados pelo tempo ao edifício. Para realizar uma análise mais precisa, foi necessário remover os painéis que revestiam as paredes. Essa ação, embora necessária para a conservação da estrutura, inviabilizou temporariamente a exposição artística no local”, explicou o secretário de Cultura, Fredo Jr.
A pasta reforça o compromisso da Administração Pública em preservar e valorizar o patrimônio cultural da cidade, bem como em oferecer um ambiente adequado para o desenvolvimento das atividades artísticas e educacionais.
“Agradecemos a compreensão de todos e solicitamos que acompanhem os próximos comunicados sobre a reabertura da Casa da Cultura, quando será possível novamente apreciar suas exposições e desfrutar de toda a riqueza cultural que ela oferece. Em breve, serão iniciados os trabalhos de restauro, visando recuperar a beleza e a autenticidade deste importante marco histórico da cidade”, completou Fredo.
Outras informações sobre a Casa da Cultura de Araras podem ser obtidas pelo telefone 3541-5763 (Secretaria de Cultura).
Um homem foi salvo após engasgar enquanto almoçava em um restaurante no Centro de Araras,…
O domingo de Páscoa é, para os cristãos, a celebração mais importante do calendário litúrgico:…
Uma mulher foi morta a tiros no início da madrugada deste sábado (19) na zona…
A Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira (17) R$ 50 milhões, prêmio acumulado na última terça-feira (15),…
Um caso de ameaça mobilizou a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (18), em Leme…
MARIA RAFAEL CORREA, 87 anos, viúva, moradora do bairro Parque Industrial. Falecimento em 18/04/2025. Sepultamento…