Um vídeo que está circulando nas redes sociais e em aplicativos de mensagens mostra jornalistas e funcionários da Globo comemorando a vitória de Lula no segundo turno das eleições presidenciais.
Assim que o resultado foi confirmado na noite deste domingo (30), profissionais da emissora se abraçam e vibram com a derrota de Bolsonaro.
A gravação teria acontecido na redação do Jornal Nacional, principal telejornal da emissora. É possível ouvir muita comemoração. “O primeiro presidente que não vai ser reeleito!”, diz um animado. “Acabou o inferno!”, declarou.
Bolsonaristas estão usando o vídeo para criticar a suposta parcialidade do canal. Já a Globo emitiu uma nota a respeito do assunto: “A Globo tem cerca de 15 mil colaboradores, entre os quais 1.500 profissionais que atuam no jornalismo. A empresa evidentemente não tem nem pretende ter qualquer controle sobre escolhas eleitorais de cada um desses profissionais, nem sobre como manifestam essa preferência em caráter privado”.
“No entanto, a Globo lamenta que, no ambiente de trabalho, um pequeno grupo tenha, por alguns instantes, esquecido a necessária e habitual prática de autocontenção, em respeito à norma e aos nossos princípios editoriais. É exatamente por meio desses princípios, compartilhados em nossas plataformas, que os brasileiros puderam testemunhar a isenção da cobertura jornalística da Globo ao longo de toda essa campanha”, conclui.
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araras firmou um convênio com a Central Regional de…
A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nesta terça-feira (15) o novo boletim epidemiológico da dengue.…
A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta terça-feira (15) os grupos da edição 2025 da…
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) iniciou nesta segunda-feira, 14…
As exportações brasileiras de ovos, tanto in natura quanto processados, registraram um crescimento expressivo no…
Após acordo firmado com o Ministério da Previdência Social, os médicos peritos federais do INSS…