A vacina contra a raiva está disponível no Canil Municipal para cães e gatos que tenham a partir de três meses de idade. Os tutores devem agendar a vacinação pelo telefone (19) 3544-4413.
“Como as doses do Estado são poucas, não conseguimos fazer uma campanha como antes da pandemia, só de rotina”, explica o veterinário do Canil, Caio Kühl. “A raiva é uma zoonose transmitida dos animais para os humanos e é totalmente fatal, a chance de óbito é 100%”, conclui.
O Canil Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e fica na Estrada Municipal Luiz Segundo D’ Alessandri, Conjunto Residencial Prefeito Professor Jair Della Colleta.
1º caso em 40 anos
Um caso de raiva canina foi identificado em setembro na cidade de São Paulo (SP) depois de 40 anos. Segundo o jornal Estado S. Paulo, a notificação foi feita pelo Instituto Pasteur no dia 1º de setembro e o cão é do bairro Butantã, zona oeste da capital. A vacinação antirrábica é obrigatória em todo o Estado de São Paulo, de acordo com a lei nº 2.858, de 10 de dezembro de 1954.
Ronaldo quer ser o presidente da Confederação Brasileira de Futebol. A ideia de presidir a CBF,…
A Mega-Sena sorteia neste sábado (23) 18 milhões, prêmio acumulado na última quarta-feira (21), após…
Luciano Eduardo Zampim: 51 anos, solteiro. Morava no bairro Jardim Marabá. Falecimento: 22/11/2024 - Sepultamento:…
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…