A chuva forte derrubou ao menos 24 árvores em Leme (SP) e deixou moradores de 14 bairros sem energia elétrica na quarta-feira (4). O fornecimento ainda não foi retomado em alguns pontos. Apesar dos transtornos, ninguém ficou ferido.
O temporal começou por volta das 16h50. Em 40 minutos, choveu 68 milímetros e os ventos chegaram a 80 km/h, segundo a Defesa Civil.
Além das árvores, três postes foram derrubados causando a interrupção do fornecimento de energia elétrica. A situação afetou moradores da área central e dos bairros Vila Sumaré, Vila São Jorge, Vila Barra Funda, Jardim Santana, Vila São João, Jardim Santa Rita, Vila Joest, Jardim do Bosque, Cidade Jardim, Jardim Imperial, Jardim Travagin, Jardim Nova Leme e Conjunto Habitacional Victório Bonfanti.
Equipes da prefeitura, como Defesa Civil, Departamento de Trânsito, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Serviços Públicos, iniciaram uma operação durante a noite para atender as ocorrências. O Corpo de Bombeiros e a Guarda Civil Municipal (GCM) também prestaram apoio aos trabalhos que se intensificaram na madrugada e continuam na manhã desta quinta-feira (5).
“A gente pede à população que, em caso de temporal, chuva de pedras, ventania não se abrigar debaixo de árvores porque é um ponto que pode atrair raio e pode ter uma queda de árvore”, disse o secretário de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil, coronel João Arrais Seródio Neto.
Após a morte de um motociclista de 37 anos que colidiu com a traseira de…
Os mais de 34,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional…
A Prefeitura de Araras interditou temporariamente o deque de madeira do lago de carpas, localizado…
Um casal foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (17) pela Guarda Civil Municipal…
Mais do que uma escolha alimentar, o consumo de peixe na Sexta-feira Santa carrega um…
Assim como nos humanos, a doença renal crônica em animais de estimação pode ser grave…