Um possível curto-circuito em uma privada inteligente quase matou um homem que a usava no momento do incidente. O caso aconteceu na província de Fujian, no Japão, e foi relatado pelo jornal Yangtze Evening News.
Em relato ao jornal, o homem contou que inicialmente sentiu o cheiro de fumaça, depois nuvens de fumaça branca começaram a sair do vaso sanitário e, com isso, ele levantou-se rapidamente da privada segundos antes de começar a pegar fogo.
Fotos tiradas pelo homem mostram que ele nem teve tempo de vestir o short antes que o vaso sanitário começasse a pegar fogo.
A causa do incidente não foi revelada. Porém, o proprietário desconfia que tenha ocorrido uma falha ou pane no sistema eletrônico do vaso sanitário.
Privadas inteligentes
Embora as privadas inteligentes tenham sido inventadas nos Estados Unidos em 1964, o Japão é conhecido como o maior mercado de sanitários inteligentes do mundo.
Esses dispositivos apresentam descarga automática, assentos sanitários aquecidos, economia de água e função de autolimpeza.
Entretanto, o excesso de tecnologia em um local úmido, como os banheiros, necessitam de manutenção constante para evitar acidentes.
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araras firmou um convênio com a Central Regional de…
A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nesta terça-feira (15) o novo boletim epidemiológico da dengue.…
A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta terça-feira (15) os grupos da edição 2025 da…
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) iniciou nesta segunda-feira, 14…
As exportações brasileiras de ovos, tanto in natura quanto processados, registraram um crescimento expressivo no…
Após acordo firmado com o Ministério da Previdência Social, os médicos peritos federais do INSS…