Foi ouvido na tarde da última quinta (3) pela Polícia Civil de Barretos, o jovem Leonardo Silva, de 18 anos, apontado como principal suspeito de matar e enterrar a aposentada Nilza Maria Aparecida Costa Pingoud, de 62 anos, no quintal da casa dela, no bairro Los Angeles, em Barretos. Ele foi preso pela Polícia nesta manhã em Frutal (MG), após ter a prisão temporária decretada pela Justiça, e deve responder por latrocínio.
Na chegada à delegacia de Frutal, Leonardo debochou da própria prisão: em vídeos divulgados pela Polícia Civil, após ser retirado da viatura, ele mandou beijos, sorriu e até dançou em frente ao prédio. No final da manhã, Leonardo foi transferido a Barretos, onde foi ouvido e confessou o crime ao delegado de Polícia responsável pelo caso, Rafael Faria Domingos.
De acordo com o delegado, o suspeito teria sido abrigado por Nilza na casa dela durante algum tempo e tinha a confiança da vítima. Leonardo afirmou que matou Nilza com um fio elétrico e escavou um buraco no quintal da aposentada, durante 4 dias, quando enterrou o corpo da vítima guardado em um baú, no sábado (29).
Após ter acesso às contas bancárias de Nilza, Leonardo fez diversas compras com o dinheiro da vítima, adquirindo sapatos, uma motocicleta 0km e até alugou um apartamento com pagamento adiantado. Segundo o delegado, Leonardo confessou ter realizado movimentações financeiras de mais de R$ 50 mil pelo celular de Nilza após o crime. A Polícia Civil apreendeu com Leonardo a motocicleta, além do celular e da carteira de habilitação da vítima.
Depois de prestar depoimento, Leonardo foi levado à Cadeia Pública de Colina, onde permanecerá por pelo menos 30 dias. A Polícia Civil deve pedir à Justiça a prisão preventiva do suspeito. O corpo da vítima passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) de Barretos, que devem apontar a causa exata da morte. O enterro de Nilza Pingoud aconteceu na manhã de quarta-feira (2), sem velório.
Entenda o caso
Segundo boletim de ocorrência, o corpo de Nilza Maria Aparecida Costa Pingoud foi encontrado enterrado no jardim da casa dela. Vizinhos sentiram falta da idosa e comunicaram a Polícia, que começou a investigar o caso.
Na terça (1º), um policial civil pulou o muro de uma residência vizinha e conseguiu entrar na residência. Ele percebeu que a terra do jardim estava remexida e ao verificar encontrou o corpo de Nilza enterrado no quintal.
O italiano Carlo Acutis, que é popularmente conhecido como "padroeiro da internet", será canonizado durante…
A Polícia Federal (PF) indiciou Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas por suspeita de…
O Padre Jocelir Leo Vizioli, morreu na manhã desta quarta-feira (20) em um hospital de Rio…
O Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (Saema) reforça à população a…
Heitor Araujo Santos: 1 ano, solteiro. Morava no bairro Parque Tiradentes. Falecimento: 21/11/2024 - Sepultamento:…
Duas mulheres foram presas em flagrante pela Guarda Civil Municipal, após furtarem uma loja de…