O Prefeito Pedrinho Eliseu divulgou na live (transmissão ao vivo pela internet) realizada na última quinta-feira (17) que as inscrições online para o Programa 1º Emprego Araras já estão disponíveis no site da Prefeitura – www.araras.sp.gov.br – e pelo formulário para os munícipes, e pelo portal da ACIA (Associação Comercial, Industrial e Agrícola) – www.aciaararas.com.br – e pelo formulário para as empresas parceiras.
Já o cadastramento presencial começa na segunda-feira (21), no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), localizado na Avenida Zurita, 681, Jardim Belvedere, para os munícipes, e na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na Rua Barão de Arary, 540, Centro, para as empresas. As inscrições para o Programa 1º Emprego Araras seguem até o dia 10 de dezembro de 2022. A previsão de início das atividades é janeiro de 2023.
“A Prefeitura ainda não está em seu melhor momento financeiro, mas eu não poderia deixar de colocar em ação esse que é um compromisso que estamos cumprindo agora. Quem trabalha e paga imposto é que está, por meio desse Programa, dando a chance para o ararense que ainda não teve acesso ao primeiro emprego”, comentou o prefeito Pedrinho.
De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, os seguintes requisitos são necessários para a inscrição no Programa 1º Emprego Araras:
– Munícipes: Não ter registro profissional, Comprovante de endereço (com no mínimo 3 anos de residência em Araras), Carteira de Trabalho, RG (identidade) e CPF. Idade mínima de 16 anos (na data da assinatura do contrato).
– Empresas: CNPJ, Contrato Social/ última alteração.
Programa 1º Emprego Araras
O Programa 1º Emprego Araras irá pagar uma bolsa-auxílio, no valor de um salário-mínimo paulista por mês, pelo prazo máximo de 90 dias, para jovens e adultos do “Programa 1º Emprego em Araras”. A iniciativa irá selecionar 300 pessoas, a cada três meses, com objetivo de ingressar no mercado de trabalho.
Além do salário, o participante irá receber vale-transporte e seguro de vida, pelo mesmo período. A efetivação do bolsista será de responsabilidade da empresa, após o tempo de experiência.
“Serão 1.200 pessoas oportunizadas no período de um ano – 2.400, até o final do nosso mandato em 2024. Esse é um projeto inovador e nunca visto em nosso país”, acrescentou o chefe do Executivo Municipal.
Ronaldo quer ser o presidente da Confederação Brasileira de Futebol. A ideia de presidir a CBF,…
A Mega-Sena sorteia neste sábado (23) 18 milhões, prêmio acumulado na última quarta-feira (21), após…
Luciano Eduardo Zampim: 51 anos, solteiro. Morava no bairro Jardim Marabá. Falecimento: 22/11/2024 - Sepultamento:…
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…