A Guarda Civil Municipal (GCM) registrou um aumento de 33% nas operações de saturação: em 2022 foram 224 e, no mesmo período de 2023, foram 297. “Foram 603 ocorrências no total. As saturações nós fazemos em conjunto com as polícias Civil e Militar e, com essas ações, melhoramos a segurança da cidade”, disse o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Reginaldo Fernando Chieregatto.
O número de furtos também diminuiu quando comparados os períodos. Foram 48 em 2022 e 36 ocorrências em 2023, de 01 de janeiro a 22 de fevereiro. “As operações preventivas da GCM em conjunto com as forças de segurança reduziram a curva de ocorrências de furto”, afirma o secretário.
Caso o munícipe precise acionar a GCM, é só ligar para os telefones 3541-1532 e 3543-1532.
Muralha Digital
Em breve, a cidade também contará com o sistema de monitoramento Muralha Digital que é integrado aos bancos de dados Detecta, do Estado de São Paulo, e Córtex, do Governo Federal. O sistema contará com 1.341 câmeras que serão instalados nas escolas, entradas e saídas da cidade, além de pontos estratégicos. “Na próxima semana o contrato será assinado para, assim, começar a instalação”, disse o secretário.
Começa na próxima segunda-feira (18), o período de inscrições para o Processo Seletivo de Estágio…
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou, nesta sexta-feira (15/11), o julgamento do pedido de habeas…
Um motociclista morreu após se envolver em um acidente com um caminhão na manhã desta…
Arvelino Fávaro: 83 anos, casado. Morava no bairro Terras de Santa Olívia. Falecimento: 15/11/2024 -…
O advogado Daniel Salviato divulgou em seu perfil oficial no Instagram informações atualizadas do caso…
A Polícia Civil do Paraná indiciou, na quinta-feira (8), um técnico de enfermagem sob suspeita de estuprar pacientes em…