O estudante ararense, Ângelo Rafael, fez o lançamento do livro de sua autoria intitulado “Um trem para a saudade”, na noite da última terça-feira (5), no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita em Araras.
A obra é uma verdadeira viagem no tempo. Retrata muita história de Araras e, claro, do ramal ferroviário de Cordeirópolis/ Descalvado e Santa Veridiana.
Durante o evento, Ângelo Rafael discorreu sobre o que os leitores irão encontrar no livro, dentre os capítulos estão a história dos primeiros passos da ferrovia no Brasil e na região de Araras e o funcionamento das estações de trem denominadas: Araras, Remanso, Loreto, Elihu Root e São Bento, além das estações de cidades da região como Leme, Pirassununga, Porto Ferreira e Santa Cruz das Palmeiras.
No final de seu discurso, ele explicou a razão pela qual se apaixonou pela ferrovia. “A minha história com a ferrovia começou cedo, quando era criança, ganhei um ferrorama de brinquedo e a partir daí começou a minha paixão pela estrada de ferro. Lembro que meu pai e meu avô me levavam até a linha de trem de Cordeirópolis para que eu ficasse admirando a passagem dos vagões”, disse.
O autor de apenas 17 anos foi prestigiado por dezenas de pessoas, que compareceram no evento para adquirir o livro e garantir um autógrafo do jovem escritor.
Quem tiver interesse em adquirir o livro pode entrar em contato pelo telefone do autor: (19) 9. 9840 3934
*Por Nilsinho Zanchetta
Após a morte de um motociclista de 37 anos que colidiu com a traseira de…
Os mais de 34,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional…
A Prefeitura de Araras interditou temporariamente o deque de madeira do lago de carpas, localizado…
Um casal foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (17) pela Guarda Civil Municipal…
Mais do que uma escolha alimentar, o consumo de peixe na Sexta-feira Santa carrega um…
Assim como nos humanos, a doença renal crônica em animais de estimação pode ser grave…