Vereadores, autoridades, especialistas e pais de alunos participaram nesta quarta-feira (19) da audiência pública com o tema “segurança pública nas escolas”, realizada na Câmara Municipal de Araras por iniciativa da presidente Mirian Vanessa Pires (PSD).
O objetivo da reunião foi ouvir todos os setores da sociedade e colher informações, sugestões, propostas, ideias e questionamentos a respeito do tema, visando a proteção de alunos e funcionários das unidades de ensino do município.
Para melhor andamento dos trabalhos e para garantir a participação de todos os setores envolvidos, o evento foi dividido em quatro painéis. No primeiro, os vereadores presentes fizeram suas considerações iniciais.
No segundo painel, foi a vez de as autoridades se pronunciarem sobre o tema: o delegado titular da Polícia Civil de Araras, Dr. Edgar Albanez; representando a 2ª Companhia de Polícia Militar de Araras, a 1ª tenente PM Tárcila; o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Reginaldo Fernando Chieregatto; e a secretária municipal de Educação, Heleine Cristina Villas Bôas.
Na terceira parte da audiência, utilizaram a tribuna do Plenário os profissionais convidados pelos vereadores, divididos nas áreas de educação, segurança pública e saúde mental.
Da área da educação, falaram Renata Cruz, Ingrid Nepomuceno (Serviço Social Escolar), Viviane Zanchetta (presidente do CMDCA), Helenice Zanfolin (presidente do Conselho Tutelar), Rodolfo Faita (vice-diretor da EMEF “Prof. Leonaldo Zornoff” e membro do Conselho Municipal de Educação), Rogério Gomes, Jeferson Antônio Alves (diretor da ETEC “Prefeito Alberto Feres”) e Fernanda Mercatelli.
Da segurança pública, foram convidados Salatiel José da Silva (comandante da Guarda Civil Municipal), o subtenente Paulo Lucena (comandante do Tiro de Guerra de Araras) e o GCM Anderson Imanto Siebert.
Na área de saúde mental, Edson Roberto Junior e Rodrigo Levorato Faber fizeram suas colocações.
A audiência pública foi finalizada com o quarto painel, em que foram ouvidos os interessados que se inscreveram na sede da Câmara Municipal: Daniela Priscila Pereira Lopes da Silva, Glaucejane Abdalla, Wagner Henrique de Moraes e Cecília Baroni Correia (conselheira tutelar).
As sugestões e propostas colhidas na audiência serão reunidas em um documento, que será encaminhado ao Poder Executivo e às escolas municipais, estaduais e particulares.
Interessados que não puderam comparecer ou não conseguiram se inscrever podem enviar suas colaborações através do site www.araras.sp.leg.br/faleconosco.
Ronaldo quer ser o presidente da Confederação Brasileira de Futebol. A ideia de presidir a CBF,…
A Mega-Sena sorteia neste sábado (23) 18 milhões, prêmio acumulado na última quarta-feira (21), após…
Luciano Eduardo Zampim: 51 anos, solteiro. Morava no bairro Jardim Marabá. Falecimento: 22/11/2024 - Sepultamento:…
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…