Por 11 votos a zero, os vereadores da Câmara Municipal rejeitaram o Projeto de Lei que prevê a concessão do transporte coletivo de Araras, durante Sessão Extraordinária nesta segunda-feira (18).
O projeto complementa a Lei Municipal nº 3.326 de 04 de setembro de 2001, e prevê a concessão do transporte urbano a uma empresa, por licitação, em um contrato longo. “A ideia é que tenham segurança para investir em novos ônibus, melhores e em maior quantidade, com a visão de retorno de investimento depois de um tempo”, explica Pedrinho. Mesmo assim, a Prefeitura continua com o poder de estipular e controlar o valor da tarifa, podendo ajudar com subsídio para mantê-la mais barata.
Servidores do TCA, como motoristas e cobradores, serão utilizados no transporte dos estudantes. “A maior parte dos motoristas já está neste setor, para o qual irão todos eles, acabando com as horas-extras e sem prejuízos para os trabalhadores. E os cobradores estarão nos ônibus dos estudantes, auxiliando passageiros nos embarques e desembarques”, disse Eliseu.
A Prefeitura de Araras esclarece que não é verdade que o São Luiz Saúde suspendeu…
A Romu Ostensiva da Guarda Civil Municipal (Romu) realizou a prisão de um casal que…
A Mega-Sena sorteia nesta terça-feira (16) 14,5 milhões, prêmio acumulado no último sábado (16), após…
A Polícia Federal (PF) realiza, na manhã desta terça-feira (19), uma operação contra organização criminosa…
Arteris Intervias informa que devido ao alto volume de chuvas em novembro, as obras na…
O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) realiza a dedetização das…