Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram por unanimidade na última segunda-feira (24), na 5ª sessão extraordinária de 2023, o reajuste nos vencimentos e no vale-alimentação dos servidores públicos municipais.
O primeiro a ser votado foi o Projeto de Lei Nº 44/2023, que reajusta as referências de vencimentos do funcionalismo público municipal da administração direta e indireta em 10%, sendo 5,9% de reposição da inflação e 4,1% de reposição das perdas nos vencimentos, com vigência retroativa a partir de 1º de março de 2023.
De acordo com a propositura, o reajuste será escalonado, de forma mensal e consecutiva, mediante a aplicação dos percentuais sempre sobre os vencimentos do mês de fevereiro: 2% em março, 1% em abril, 1% em maio, 1% em junho, 1% em julho, 2% em agosto e 2% em setembro.
Os parlamentares aprovaram também o Projeto de Lei Nº 45/2023, que reajusta o valor do vale-alimentação dos servidores públicos municipais para R$ 325,00, também com vigência retroativa a partir de 1º de março. A quantia corresponde a um aumento de 8,33%.
O advogado Daniel Salviato divulgou em seu perfil oficial no Instagram informações atualizadas do caso…
A Polícia Civil do Paraná indiciou, na quinta-feira (8), um técnico de enfermagem sob suspeita de estuprar pacientes em…
Um projeto de lei que proíbe o uso de celulares nas escolas foi aprovado por unanimidade pela…
O homem que morreu durante uma explosão na Praça dos Três Poderes se chamava Francisco Wanderley Luiz…
Auxiliar de escritório: experiência em rotinas de escritório e atendimento ao público, conhecimento em informática…
Tochio Saito: 80 anos, solteiro. Morava no bairro Centro. Falecimento: 13/11/2024 - Sepultamento: 14/11/2024, às…