Apesar da liberação das rodovias da região que tinham bloqueios ilegais adotados por bolsonaristas contra o resultado das eleições, a falta de combustíveis ainda é um dos reflexos em Araras (SP), que teve que reduzir o transporte coletivo.
Os ônibus que passavam com intervalo de no máximo 30 minutos, no horário de pico, agora chegam de hora em hora, o que gerou diversas reclamações de usuários.
“Vou chegar atrasada e quem vai pagar meu salário? Se eu não trabalhar meus filhos passam fome”, disse a auxiliar de restaurante Suzi Helena Marques. “Minha vó precisava ir ao médico de manhã e não tinha ônibus. Perdeu consulta e a gente não tem culpa”, reclamou o aposentado por invalidez Felipe Alexandre Vicente de Carvalho.
Escala refeita
O diretor de tráfego e operação de Araras, Sidarta Sant’ana, explicou que a escala precisou ser refeita para atender todas as linhas. Com a liberação das estradas, a redução da frota foi menor do que estava programada para esta quinta.
Dos 35 ônibus que normalmente circulam de segunda a sexta, somente 20 estão rodando. Se as rodovias ainda tivessem bloqueadas, seriam apenas 10.
“Como a gente está sobrando funcionários por conta da falta de diesel a gente consegue dar um intervalo para os motoristas descansarem, então a gente reveza para não ter tanto desgaste deles”, afirmou o diretor.
O terminal de ônibus atende cerca de 12 mil passageiros por dia. O presidente do Transporte Coletivo de Araras (TCA), Rafael Zaniboni, disse que a medida foi necessária para que mais pessoas não fossem prejudicadas. “Estamos com estoque zerado e estou comprando diesel foram dos postos de Araras para seguir oferecendo o transporte coletivo”, afirmou.
Expectativa de normalização
A expectativa é que o caminhão com a carga de combustível, que está em Paulínia, chegue ainda nesta quinta, para que a situação seja normalizada. “Se chegar hoje a gente pretende colocar os carros no horário ainda hoje”, disse Sant’ana.
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…
O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) anunciou em suas redes sociais alguns dos novos…
Novembro um mês marcado por uma expectativa importante para quem trabalha com carteira assinada: é…
Um caminhoneiro de 23 anos morreu carbonizado após bater em outro caminhão, na madrugada desta…