A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) “Elisa Sbrissa Franchozza”, em parceria com Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), e Santa Casa de Misericórdia, implantou protocolos de atendimento em casos de violência aguda, crônica, sexual, psicológica e bullying contra crianças e adolescentes.
As medidas têm como objetivo entender, assegurar e proteger a integridade dessas crianças e adolescentes, implantando um fluxo de informações para que haja a proteção e amparo dessas pessoas.
“Nesse primeiro contato, a assistente social da Santa Casa, Ana Maria Campagnollo, repassou os protocolos usados pela instituição, para que o serviço implantado aqui na UPA seja realizado de modo humanizado e efetivo no acolhimento. A unidade está preparada para receber essas vitimas”, explicou a diretora da UPA, Silvia Barreto.
Participaram da reunião para definir diretrizes a coordenadora de Enfermagem, Lilian Dias, e a coordenadora da Recepção da UPA, Detty Fontana. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-5112 (UPA Araras).
Mais do que uma escolha alimentar, o consumo de peixe na Sexta-feira Santa carrega um…
Assim como nos humanos, a doença renal crônica em animais de estimação pode ser grave…
A Prefeitura de Araras informou que não haverá coleta de lixo domiciliar nesta sexta-feira (18),…
A equipe da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal de Limeira foi acionada…
O prefeito de Araras, Irineu Maretto (PSD), afirmou em entrevista à Rádio Clube Ararense que…
MARIA APARECIDA CHERUBIM GODOY, 89 anos, viúva. Residia no bairro Jardim Celina. Faleceu em 17/04/2025.…