Hoje (08) é o último dia para tirar a primeira via do título ou regularizar a situação eleitoral e votar no pleito municipal de outubro deste ano. O documento deve ser solicitado diretamente no cartório eleitoral mais próximo. No local, também é possível realizar a coleta da biometria.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, de janeiro a abril deste ano, mais de 2,1 milhões de pessoas tiraram o título de eleitor em todo o País. Nesse período, também foram feitas mais de 1,9 milhão de transferências de domicílio eleitoral.
No Rio Grande do Sul, no entanto, o prazo foi prorrogado por 15 dias em virtude das fortes chuvas que atingem o estado.
Vale lembrar que quem perder o prazo não poderá votar em outubro. Após essa data, o cadastro eleitoral estará fechado para que a Justiça Eleitoral organize a logística da votação.
Importante ressaltar que com o título cancelado, o eleitor não poderá votar, tomar posse em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência pública e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação eleitoral.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3542-2207 ou comparecer na 14ª Zona Eleitoral, que funciona das 11h às 17h, no Centro de Atendimento ao Munícipe “Antonio Casadei”, localizado na avenida Zurita, 681 – Jardim Belvedere, Araras/SP.
Ronaldo quer ser o presidente da Confederação Brasileira de Futebol. A ideia de presidir a CBF,…
A Mega-Sena sorteia neste sábado (23) 18 milhões, prêmio acumulado na última quarta-feira (21), após…
Luciano Eduardo Zampim: 51 anos, solteiro. Morava no bairro Jardim Marabá. Falecimento: 22/11/2024 - Sepultamento:…
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…