Nas primeiras horas da noite de quinta-feira (21/9), o esporte brasileiro perdeu uma de suas maiores estrelas. Walewska Oliveira, a eterna Wal, faleceu em São Paulo, onde participava de eventos de divulgação de seu livro ‘Outras Redes’.
A notícia chocou o mundo do vôlei, que foi dormir preocupado e acordou estarrecido. Tão repentina, as circunstâncias da morte da ex-jogadora, de 43 anos, ainda são investigadas pela Polícia Civil do estado de São Paulo.
A ex-jogadora de vôlei Waleska morreu por volta das 18h de 21 de setembro, no prédio onde morava com o marido, no bairro Bela Vista, em São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência, sofreu uma queda do 17º andar do prédio, e a polícia trabalha com a hipótese de que ela teria tirado a própria vida. A morte, porém, ainda é considerada suspeita e será investigada.
Marido de Walewska Oliveira admite que casamento não ia bem
O marido de Walewska Oliveira, Ricardo Alexandre Mendes, admitiu que o casamento com a atleta não ia bem há cerca de 4 anos, conforme boletim de ocorrência. Oliveira morreu nesta quinta-feira, 21, após cair do 17º andar do prédio onde morava. A polícia trata como um caso de suicídio.
“[O casamento] foi se desgastando por diversos problemas, por ela ser compulsiva por compra e ter dilapidado boa parte do dinheiro que eles conseguiram durante os anos de relação”, descreveu Ricardo. “Nos últimos meses, [Ricardo relata que a relação] já estava bem desgastada e que ocorriam pequenas discussões, mas nada [em tom] agressivo. Ele falava que não estava feliz ao lado dela e queria o divórcio para seguir um novo caminho”, continua o documento.
A gestora do edifício foi até o apartamento do casal para informar a tragédia: “Ela contou tudo o que tinha acontecido com Walewska. [Ricardo afirma] que ficou muito impactado e abalado com a notícia e permaneceu no imóvel.”
Walewska divulgava livro na capital paulista
Natural de Belo Horizonte, toda a família de Wal ainda reside em BH. Após sua aposentadoria das quadras, em 2022, ela se debruçou em projetos pessoais, fora do vôlei. No ano passado, lançou um documentário sobre sua vida e carreira. Neste ano, havia acaçado de publicar o livro “Outras Redes: A trajetória de uma atleta de sucesso e o despertar de novas jornadas”, no qual conta sua história.
Velório será em Belo Horizonte
O corpo de Walewska, segundo apurou a reportagem, foi liberado do IML de São Paulo na manhã desta sexta-feira (22/9). O velório da ex-jogadora será na capital mineira, no Bosque da Esperança. O sepultamento será neste sábado às 10h.
Homenagens da Federação Mineira
A Federação Mineira de Vôlei vai prestar homenagens à Walewska nas suas competições oficiais. O Campeonato Mineiro feminino de 2023, que será realizado no final de outubro no Minas Tênis Clube, passará a se chamar ‘Campeonato Mineiro Walewska Oliveira’. A FMV também decretou luto oficial e irá promover um minuto de silêncio nas partidas deste final de semana do Campeonato Mineiro masculino e das categorias de base.
Mundo do vôlei repercute a morte de Wal
Exemplo de profissionalismo e sucesso na carreira, a campeã olímpica Walewska fez a diferença onde passava. No Praia Clube, foi capitã do primeiro grande título nacional, a Superliga 18/19, e seu número foi aposentado pela diretoria do clube de Uberlândia.
O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) anunciou em suas redes sociais alguns dos novos…
Novembro um mês marcado por uma expectativa importante para quem trabalha com carteira assinada: é…
Um caminhoneiro de 23 anos morreu carbonizado após bater em outro caminhão, na madrugada desta…
Auxiliar de pintura eletrostática: experiência comprovada na carteira de trabalho Gerente de loja e supermercado:…
O italiano Carlo Acutis, que é popularmente conhecido como "padroeiro da internet", será canonizado durante…
A Polícia Federal (PF) indiciou Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas por suspeita de…