Categories: PolíciaRegião

Três são presos por participação em roubo a joalherias do shopping D. Pedro em Campinas

Um assalto a duas joalherias dentro do Parque D. Pedro Shopping, em Campinas (SP), deixou duas pessoas feridas e gerou correria na noite deste sábado (25). As vítimas são seguranças do centro de compras e foram hospitalizadas. Não há informações sobre o número total de criminosos envolvidos, mas três suspeitos foram presos e um morreu baleado na madrugada de domingo (26). Uma cliente foi feita refém na fuga.

Perto das 20h, os consumidores que estavam na praça de alimentação disseram ter ouvido ao menos dois disparos de arma de fogo. Houve correria nos corredores e pessoas se abrigaram dentro das lojas. A PM confirmou que recebeu um alarme de pânico vindo do shopping.

Segundo a reportagem no local, crianças caíram durante a movimentação. Em um restaurante, os clientes se abaixaram no momentos dos disparos. Uma das lojas teve o vidro estilhaçado e ficou com a marca de tiro. O shopping Parque D. Pedro é um dos maiores do Brasil.

Três são presos por participação em roubo a joalherias do shopping D. Pedro, em Campinas; outro suspeito morreu baleado. Shopping reabre com ‘reforço no policiamento’
‘Cara veio passando com a arma do nosso lado. Só vi isso em filme’, conta garçom que viveu noite de pânico em shopping de Campinas”.

Câmera registrou roubo
Em uma das joalherias, a câmera de segurança flagrou a funcionária rendida retirando objetos de valor de gavetas do cofre enquanto um dos ladrões, portando arma longa, aguardava na porta. Os produtos da loja de joias foram colocados em uma sacola. A Polícia Militar não confirmou se algo chegou a ser levado da loja, mas parte dos objetos foi recuperada perto do shopping após o crime, durante a busca pela quadriha.

Seguranças baleados
As vítimas baleadas são seguranças do shopping. Eles foram socorridos com ferimentos na perna para o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. Segundo a unidade, eles passam bem. Tiveram alta ainda durante a madrugada. Um cliente relatou que viu um dos seguranças sendo rendido pelo ladrão armado, e outros seguranças avistaram a situação. Foi quando a reação e os tiros começaram. Em nota, o shopping afirmou que os ladrões fugiram após assalto e nenhum cliente ficou ferido. “O shopping colabora com as investigações e reabrirá amanhã [domingo] normalmente”.

Cliente refém na fuga dos ladrões

De acordo com a Polícia Militar, uma mulher foi abordada por parte do grupo criminoso na saída do shopping e foi feita refém pelos ladrões. Eles entraram no carro com ela, que só foi libertada próximo ao bairro Betel, em Paulínia (SP). A Guarda Municipal de Paulínia recebeu as informações sobre o suspeito e o localizou em um bar. Ele foi preso com a chave de um carro modelo HB20; veículo foi encontrado posteriormente nas imediações do shopping.

Outros presos e suspeito baleado
Enquanto a detenção era apresentada em Paulínia, a corporação recebeu a informação de que outros três suspeitos apareceram em Atibaia. Um deles, com um ferimento a bala no abdome, morreu na Santa Casa. A Guarda Municipal daquela cidade foi ao hospital e encontrou um casal que estava com o homem morto. O rapaz admitiu participação do crime e apontou que deixou um carro, modelo GM Ônix, perto do Parque D. Pedro Shopping. A polícia identificou que tanto o Ônix quando o HB20 percorreram rodovias paulistas da capital até o shopping.

Desespero
Imagens feitas com celular mostram a movimentação de muitas pessoas também no estacionamento. “Todo mundo saiu correndo, um desespero”, disse um cliente, já do lado de fora do shopping. Uma funcionária, que preferiu não ser identificada disse que havia um homem suspeito e que os seguranças já estavam abordando ele quando houve o disparo. “Deixei meu carrinho, abandonei o que estava lá. O segurança estava segurando ele na doca e os outros seguranças estavam vindo até ele. Quando ele viu mais quatro seguranças, ele empurrou o segurança que estava conversando com ele e escutei só o barulho. Todo mundo parou”, disse a mulher. A colaboradora disse, ainda, ter visto um dos seguranças mancando, com ferimento na perna Tratava-se de um dos feridos no assalto, que foi hospitalizado, mas passa bem.

 

adminn

Recent Posts

Noite do Flashback atrai ararenses no Calçadão de Araras

A noite da última quinta-feira (14) foi de uma "viagem do tempo" no Calçadão da…

28 minutos ago

Inscrições para o Processo Seletivo de Estágio Remunerado do TCA começam na segunda-feira (18)

Começa na próxima segunda-feira (18), o período de inscrições para o Processo Seletivo de Estágio…

21 horas ago

Gilmar Mendes vota para soltar Robinho e empata julgamento no STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou, nesta sexta-feira (15/11), o julgamento do pedido de habeas…

21 horas ago

Motociclista morre após acidente com caminhão na Rodovia Anhanguera em Limeira

Um motociclista morreu após se envolver em um acidente com um caminhão na manhã desta…

22 horas ago

Uma pessoa faleceu em Araras nesta sexta-feira (15)

Arvelino Fávaro: 83 anos, casado. Morava no bairro Terras de Santa Olívia. Falecimento: 15/11/2024 -…

1 dia ago

Caso Bruna Angleri: advogado divulga atualizações do processo de feminicídio em Araras

O advogado Daniel Salviato divulgou em seu perfil oficial no Instagram informações atualizadas do caso…

2 dias ago