O vereador Elias Junior (Republicanos-TO) fazia um vídeo denunciando as condições precárias da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira no momento em que a estrutura desabou, na tarde deste domingo (22), sobre o rio Tocantins. O político lamentou o fato de o problema ter ganhado visibilidade apenas após o desabamento. “Era uma tragédia anunciada. Por isso estava denunciando,” disse.
A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira ligava os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), cruzando o rio Tocantins, e faz parte da rodovia BR-226, um dos trechos da Belém-Brasília. O desabamento aconteceu por volta de 14h50 e atingiu o vão central da estrutura, que tem 533 metros de extensão.
A Polícia Militar do Tocantins chegou a afirmar em nota, divulgada no início da noite deste domingo, que havia duas mortes confirmadas. Por volta das 20h, contudo, a assessoria de comunicação da corporação recuou e disse que apenas um corpo foi encontrado.
A vítima é Lorena Ribeiro Rodrigues, 25, moradora de Aguiarnópolis (TO). Um homem de 36 anos foi encontrado com vida e levado para um hospital em Estreito (MA) com uma fratura na perna.
A Polícia Militar do Tocantins destacou que possivelmente há cinco veículos ainda submersos e estima dez pessoas desaparecidas, sendo oito adultos e duas crianças.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para trabalhar no resgate de possíveis vítimas. O governo também mobilizou equipes de mergulhadores. A Polícia Militar do Tocantins determinou o deslocamento de viaturas para rodovias estaduais que podem ser alternativas para quem circula na região.
O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), afirmou que equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão mobilizadas e já iniciaram buscas no local.
O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins interrompeu as buscas com mergulhadores no início da noite deste domingo. Os bombeiros apuraram que o caminhão-tanque que submergiu com a queda da ponte está carregado com ácido sulfúrico, e parte do produto químico está vazando, colocando em risco a vida dos mergulhadores.
As buscas na superfície do rio continuam com embarcações dos bombeiros do Tocantins e do Maranhão.
Fonte: TNH1
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, em 10 de janeiro de 2025, uma…
Na madrugada deste sábado (11), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Araras realizou a prisão…
A Mega-Sena sorteia neste sábado (11) R$ 16 milhões, prêmio acumulado na última quinta-feira (09),…
Elena Giotto Idade: 83 anos Estado civil: Viúva Residência: Jardim Cândida Data de falecimento: 10/01/2025…
O governo da Venezuela fechou a fronteira com o Brasil nesta sexta-feira (10), coincidindo com…
A inflação em alta no Brasil tem impactado diretamente produtos icônicos do consumo nacional, como…