Categories: Esportes

Tite confirma quinteto no ataque contra Gana

A seleção brasileira treinou nessa quarta-feira no Estádio Océane, em Le Havre, na França, local do amistoso contra Gana, às 15h30 (de Brasília), na sexta. Na atividade, o técnico Tite confirmou a escalação que já havia esboçado no dia anterior.

No penúltimo jogo antes da estreia na Copa do Mundo, o Brasil irá a campo com um quinteto ofensivo formado por Lucas Paquetá, Neymar, Raphinha, Vini Júnior e Richarlison.

Uma das novidades na formação está no setor defensivo. Tite vai observar novamente Éder Militão na lateral-direita, tal qual já havia feito no segundo tempo do amistoso contra o Japão, em junho.

Danilo, único lateral-direito de origem convocado, começará a partida no banco de reservas.

Na lateral-esquerda, Alex Telles saiu na frente na disputa com Renan Lodi – vale lembrar que Alex Sandro foi cortado, por lesão.

A escalação do Brasil utilizada nos treinos e que deve iniciar a partida de sexta-feira é: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Vini Jr, Raphinha e Richarlison.

Essa não é a primeira vez que Tite recorre a Lucas Paquetá um pouco mais recuado, como um segundo volante. Formação parecida foi utilizada na goleada por 4 a 0 sobre o Paraguai, em fevereiro. Porém, na ocasião, Fabinho jogou no lugar de Casemiro, Coutinho fez o papel que dessa vez será de Neymar, e Matheus Cunha atuou como referência no ataque.

A atividade também marcou o primeiro treino em campo de Éverton Ribeiro e Pedro, jogadores do Flamengo que se apresentaram à Seleção depois dos demais e fizeram apenas trabalhos regenerativos na terça-feira.

Comentaristas analisam mudanças de Tite na Seleção

Junto dos reservas, eles participaram de um treinamento de passes e finalizações. Na sequência, Tite promoveu um coletivo.

A equipe dos suplentes foi escalada com: Ederson, Danilo, Ibañez, Bremer e Renan Lodi; Fabinho, Éverton Ribeiro, Antony, Firmino, Rodrygo e Pedro.

Durante o coletivo, Neymar levou uma pancada no joelho e necessitou de atendimento médico. Porém, não passou de um susto, e instantes depois o camisa 10 voltou ao treino.

Bruno Guimarães não participou da atividade. Segundo a CBF, ele queixou-se de dores depois do treino de terça e, após realizar exames, teve constatado um edema muscular na coxa esquerda. O jogador fará tratamento e, a princípio, não será cortado.

Depois de enfrentar Gana, o Brasil volta a campo na terça-feira, contra a Tunísia, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. Os tunisianos estão no Grupo D da Copa do Mundo, ao lado de França, Austrália e Dinamarca.

adminn

Recent Posts

PF recebe ordem para identificar quem continuou a usar o X após decisão de bloqueio

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou um pedido da Procuradoria-Geral…

7 horas ago

Venezuela anuncia que pedirá prisão de Milei e Argentina responde

O Ministério Público da Venezuela anunciou nesta quarta-feira (18) que pedirá a prisão de Javier…

17 horas ago

Corpo de homem com marca de tiro na cabeça é encontrado em Conchal

O corpo de um homem foi encontrado na área rural de Conchal (SP) na manhã desta quarta-feira…

17 horas ago

Semifinal da Copa Paulista: ingressos para União São João e Monte Azul estão à venda em Araras

Já estão à venda os ingressos para o primeiro confronto da semifinal da Copa Paulista…

17 horas ago

Costureira, pedreiro e servente de pedreiro estão entre as vagas de emprego disponíveis no PAT de Araras nesta quinta-feira (19)

Auxiliar de estoque: ter ensino médio completo, desejável técnico em logística. Experiência na área Auxiliar…

17 horas ago

PM prende 157 detentos no primeiro dia de saidinha em SP

A Polícia Militar prendeu 157 detentos no primeiro dia de “saidinha” no estado de São…

1 dia ago