Um terremoto de magnitude 5,3 graus na escala de Richter foi registrado em Portugal na madrugada desta segunda-feira (26), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Anteriormente, um instituto dos EUA estimava que o tremor havia sido de 5,4 graus.
De acordo com os dados, o tremor aconteceu por volta das 5h11 (horário local), a uma profundidade de 16 km.
Um canal de TV em Portugal confirmou que o abalo foi sentido por toda a região de Lisboa, incluindo a capital, mas também por Oeiras, Loures e Almada.
Nas redes sociais, moradores de vários pontos do país postaram vídeos relatando terem acordado após sentir o chão tremer.
Em relação aos danos esperados, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) indica que serão “muito leves”, mesmo na zona de maior impacto.
O governo federal português disse estar em contato com todos os serviços competentes.
Um comunicado do Executivo confirma que “não há registo de danos pessoais ou materiais até ao momento”, e pediu à população que mantenha calma.
“Apelamos à população para que mantenha a serenidade e siga as recomendações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil”, diz a nota.
O governo diz, ainda, que a informação “será atualizada ao longo da manhã, designadamente pelo IPMA e pela Defesa Civil”.
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, na qualidade de primeiro-ministro em funções, visitará a Autoridade Nacional da Defesa Civil às 9h (horário local).
Fonte: CNN Brasil
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…
O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) anunciou em suas redes sociais alguns dos novos…
Novembro um mês marcado por uma expectativa importante para quem trabalha com carteira assinada: é…
Um caminhoneiro de 23 anos morreu carbonizado após bater em outro caminhão, na madrugada desta…